30.11.11

the real thing


texto original do dia 11-11-11

7 meses. Tanta coisa tenta arrancar as lembrancas daquele dia.
Ouvindo o show eu praticamente sinto tudo de novo, o estadio tremendo, o frio na barriga, os arrepios, sinto meus olhos refletindo ainda todas as luzes perfeitamente sincronizadas com tudo o mais que aqueles quatro caras faziam.
Quantos anos havia esperado... Quantas noites sonhando, quanta vontade acumulada...
É possível concluir em duas horas que toda a sua vida valeu a pena? Podem me dizer que é só um show. Mas não, cada átomo do meu corpo sabe que não foi só um show. Não é só musica, nunca foi.
Tudo aquilo que eu via saindo deles partia de mim, FAZ parte de mim. É minha vida convertida em ondas sonoras. É como se aquelas pessoas me conhecessem mais do que eu mesma. Mas elas nem sabem que eu existo, pra elas eu posso ter sido só uns cifrões a mais...
Como explicar isso? Como explicar o efeito que U2 tem na minha vida? Como dizer que essa banda é parte de mim? Como descrever o dia 13 de abril?
Só existe uma explicação. Um motivo que pode ser muito bem resumido em apenas quatro letras. Alguém cuja existência sempre foi certa pra mim. Alguém em quem eu acredito de olhos abertos e fechados, mesmo que não o possa ver, mesmo intangivel.
Que outra explicação teria pras coisas maravilhosas que aconteceram na minha vida? Como explicar que tudo tem seu propósito no meio de tanta complicação que o mundo me apronta?
Ouvindo agora Bono falando toda aquela baboseira de novo, me lembro do turbilhão de pensamentos que passavam pela minha cabeça enquanto todos os meus sentidos me faziam ter certeza daquilo em que acreditava.
This show will last forever.

E comecava aquela musica la de 1987, que todo mundo conhece, que 90 mil pessoas cantaram em uníssono... 90 mil pessoas dizendo que ainda não haviam encontrado o que procuravam. E eu ali tendo a certeza de que eu havia. Eu tinha tudo. Tinha certeza e convicção de que aquele momento havia sido preparado pra mim muito antes de nascer.

You know I believe it.
Não há outra explicação, nem teoria, nem suposição, nem palpite, muito menos coincidência.
Naquele momento eu exclui qualquer possibilidade mínima de duvida. E tive certeza da minha fé, de tudo que acreditava... Isso explica tudo: o fato de que aquilo tudo ja era parte de mim, como as músicas pareciam me conhecer mais do que eu mesma. Somente um poder maior que inspira tudo ao mesmo tempo, que faz tudo certo, no momento apropriado...

Parece estranho ne? Acreditar em Deus assim, e ter certeza absoluta da minha fé num show de rock.
Mas é... God moves in mysterious ways.
Eu não consigo explicar isso de forma que faça sentido também pra outras pessoas. Mas faz total sentido pra mim.
E nesses ultimos dias eu tenho precisado tanto de direção... E eu sei que as memórias do dia 13 de abril vão estar sempre comigo, me ajudando a manter a cabeca erguida, e acreditando no impossivel, acreditando em milagres, acreditando que Deus tem sim um plano por trás de toda essa bagunca que eu acabei fazendo da minha vida.

E agradeco tanto por ter pessoas que me ajudam a seguir em frente... Porque sozinha eu não consigo. Sozinha eu não sou nada.
Sabe, se não fosse por isso tudo... Não sei o que seria de mim.

Minha vida é linda.
E cada musica só me ajuda a ter certeza de que, apesar da bagunca e de não ter ideia do que vou fazer da vida nos proximos meses, apesar de tudo... Eu sei que eu sou feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário