22.4.11

quando as coisas perdem o sentido...

2006... Uma conversa trivial no msn... Recebo uma música.
Desde então, acho que dá pra contar nos dedos os dias em que eu não ouvi Fake Plastic Trees.

2007, 2008, 2009, 2010...

4 anos... 4 anos "in the fake plastic earth"...

E me identificava tanto com tudo aquilo... o tom melancólico... o refrão que vem progressivamente e estoura na guitarra... Sensações diferentes na mesma música... A voz do Thom... E o final da música carregando tanto ressentimento...

Por muito tempo usei o refrão pra me definir nos "quem sou eu" de redes sociais...
She looks like the real thing, she tastes like the real thing... my fake plastic love...but I can't help the feeling, I could blow through the ceiling if I just turn and runit wears me out...
Qual a graça de "parecer" real? E por que eu fui chegar a essa conclusão depois de tanto tempo?
Foi preciso ouvir "you're the real thing... even better than the real thing" logo de cara, no dia mais esperado da vida pra eu me tocar que eu preciso parar de diminuir o meu valor.
E assim, de repente, Fake Plastic Trees perdeu completamente seu sentido de definição.
De repente eu senti que aquilo não devia mais me definir, me descrever... De maneira alguma!

E quase no fim do dia 13 eu me toquei de mais alguma coisa...
Quanta coisa essa música carregava... Eu sempre ouvia pra me sentir melhor, em qualquer situação... Mas ela só anestesiava. E o que, na verdade, acontecia era que ela me lembrava de momentos bons perdidos no passado que eu queria de volta.
Mas ela só trazia melancolia. Eu era uma pessoa essencialmente melancólica, nostálgica e etc.

If I could be who you wanted all the time...

Quantas vezes eu disse isso... Mas será que eu queria mesmo ser essa pessoa?
Agora eu sei que não. Eu não quero ser essa pessoa, não quero me tornar pessoa alguma que alguém queira. "Looks like the real thing" não faz sentido... "Tastes like te real thing" muito menos... E não quero isso.
Dizem que uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade...
Foi bem isso que aconteceu...
Tanto tempo ouvindo essa música, e me descrevendo com ela... todo esse tempo só me fez acreditar em algo  que, agora eu finalmente sei, não é verdade.

Sem mais "fake". Sem mais "plastic"...
Finalmente minha cabeça dura resolveu acreditar que isso não faz sentido.
E não deve fazer nunca mais.


Enfim, veio daí a decisão de mudar o nome do Blog.
A mudança foi inspirada em "Undisclosed Desires", música da banda que me surpreendeu HORRORES com um show ANIMAL.
Isso sem falar que Muse faz umas músicas pra lá de sexys ehheuaheueahueahueah

É isso aí... Nem minhas idéias são falsas, nem de plástico.
Elas são reais...

E as vezes secretas.
Só as vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário