19.6.10

Top 10: Filmes memoráveis

Bom, após uma inclusão fresquinha à lista, resolvi partilhar com meus assíduos e fieis leitores a lista dos meus 10 filmes preferidos.

So, let's get this party started.

     
10. A Escolha de Sofia (Sophie's Choice)
1982 (EUA) - Alan J. Pakula
Filme sobre aquela coisa toda de nazi x judeus... Assunto ótimo pra filmes brilhantes. Só alguns se sobressaem dos mil filmes sobre perseguição aos judeus, esse é um deles. É cult, ok? Se você não tem paciência pra filmes eternos em que são falados mil idiomas, não se incomode. Tive que ver o filme por causa de um trabalho de redação no 1º colegial. Se com minha maturidade (ou falta de) de 1º colegial eu gostei desse filme, quero até ver quando eu o assistir de novo. E a escolha da Sofia é TENSA. 10ª posição simplesmente por ter outros 9 melhores.

9. P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You)
2007 (EUA) - Richard LaGravanese
Gerard Butler. (Eu poderia terminar os motivos aqui, mas seria meio feio, né?)
Foi um dos filmes que mais me fez chorar. Chorei do começo ao fim, com intervalos só pra dar aqueles suspiros e soluços... Bom, se alguém é capaz de conhecer seu(sua) companheiro(a) a ponto de preparar todo um esquema daqueles... O que o Gerry fez por Holly foi lindo. E mostra que eu tenho coração.
Só pra constar: esse é meu filme oficial do meu Boicote ao Dia dos Namorados.


8. O Rei Leão (The Lion King)
1994 (EUA) - Roger Allers , Rob Minkoff
Disney é obrigatório, né? Primeiramente esse é o filme oficial da minha infância. Vou me lembrar dele eternamente. E de como eu chorava ao ouvir "Can you feel the love tonight". E, for God's sake, eu tinha 3 anos! Assistia viciosamente quase todos os dias. Trilha sonora maravilhosa, imagens e cores lindas. "O" Clássico da Disney. Isso sem falar que o "The Lion King's Festival" no Animal Kingdom foi uma das coisas que eu mais gostei nas duas vezes que eu fui à Disney. É maravilhoso você estar lá realizando um sonho de infância num espetáculo maravilhosamente executado sobre o filme que marcou sua vida.
Posição numero 8 porque eu curto pra caramba o número 8. Me fez largar mão de ser mão de vaca e comprar pelúcias de Simba e Nala.


7. Procurando Nemo (Finding Nemo)
2003 (EUA) - Andrew Stanton
Outro filme que não me canso de assistir. Decorei praticamente todos os diálogos.  A história é meio forçadinha, mas é um filme maravilhoso que me ajudou muito a lembrar da matéria de biologia no vestibular. E um motivo que eu jamais deixaria de mencionar: Dory. Absolutamente genial! Me fez quase brigar com meu pai pra ele me deixar comprar um Nemo de pelúcia. É claro que eu comprei, e ele é maior que meu travesseiro hahahaha. Você nem imagina o trabalho que deu pra trazer esse danadinho no avião.

6. X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)
2009 (EUA) - Gavin Hood
Motivo único e absoluto: Hugh Jackman e seus atributos físicos.

5. Piratas do Caribe - TODOS ELES, até os que estão por vir
(EUA) - Gore Verbinski
Porque não podia faltar Johnny Depp e Orlando Bloom, certo? Na verdade eu devia fazer uma lista dos filmes que eu gosto por causa dos atores gostosos bonitinhos. Mas Piratas do Caribe me prende muito.  Foram alguns dos filmes que eu mais me diverti assistindo. Fica aí o lugarzinho deles bem divididinho. E que venha o quarto! Ah, já ia me esquecendo... Keira Knightley. Linda, minha atriz preferida =D (e isso me lembrou que eu devia ter deixado um lugarzinho pra "Desejo e Reparação"

4. Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight)
2008 (EUA) - Christopher Nolan
Motivo extremamente óbvio: o Coringa. Ótima atuação de Heath Ledger. Um dos filmes que me obrigou a ir no cinema duas vezes (o outro é Crepúsculo, mas isso a gente deixa escondido porque pode comprometer, né?) Why so serious?

3. Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)
2009 (Alemanha) (EUA) - Quentin Tarantino
Porque Quentin Tarantino é obrigatório. Essa é a inclusão fresquinha na lista. Já entrou em terceiro lugar, viu só? Foi uma pena que eu vi sozinha, mas eu veria mais mil vezes acompanhada ou não. Eu ri tanto que não me aguentei. O filme é genial!!!!!! Eu tinha expectativas muito clichès pro fim do filme, confesso. E me surpreendi. Esse é o filme com o melhor final que eu já vi. To me segurando pra não contar nada, mas não consigo. Os caras tentando falar italiano hahahahaha HILÁRIO. E os tiros na cara do Führer... Esse filme merece primeiro lugar, mas os outros dois estão na frente por motivos meramente pessoais.

2. A Lista de Schindler (The Schindler's List)
1993 (EUA) - Steven Spielberg
Se pá é um dos únicos filmes do Spielberg que eu realmente gosto. É daquela história toda de "nazistas x judeus" que gostam de sair plagiando por aí. Mas uma produção digna do meu crítico segundo lugar. E chorei, chorei muito. Filme maravilhoso.


E, finalmente, my favorite movie EVER.

1. Forrest Gump
1994 (EUA) - Robert Zemeckis
Carimbou Tom Hanks na minha vida como meu ator preferido. Foi o filme que mudou minha vida... me fez ver as coisas de um jeito diferente. Me surpreende como Forrest consegue lidar com as coisas mais simples e as mais complexas da vida praticamente do mesmo jeito. Bom, se eu fosse continuar falando, falaria demais, então vou terminar com minhas duas frases favoritas:
"You have to do the best with what God gave you."
"Life is like a box of chocolates. You never know what you're gonna get."


_____________________________________
Eu daria uma boa crítica de cinema, não?
É, definitivamente não.
Mas enfim, parafraseando Forrest: I just felt like writing.

Lt. Aldo Raine: You know somethin', Donowitz? I think this might just be my masterpiece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário