10.11.11

fingir que tá bem...


fingir que tá mal... faz mesmo diferença?
sabe quando tudo o que você mais procura na vida é equilíbrio? pelo amoooor de deus, pare com isso. meus últimos dias tem me mostrado que minha vida anda equilibrada demais.
você procura balancear as coisas, as boas e as ruins... talvez é melhor quando tudo é um meio termo...
daí você começa a conquistar coisas que nunca imaginou que conquistaria. satisfação pessoal, um relacionamento legal, tudo em paz com a família, todo mundo com saúde (no meu caso, eu posso me excluir disso, acho que não to perdendo peso a toa, mas graças a Deus a família tá bem).
meu primeiro ano de vida acadêmica era bem satisfatório. mesmo com um rendimento meio ruim, achei que era fase de adaptação, fui levando feliz. por dentro eu era pura bagunça. sabia bem o que queria da vida, e ela não dava muita coisa em troca nos meus relacionamentos em geral.
me empolgo, me envolvo com o centro acadêmico, quero recepcionar bem a turma nova. arranjo um emprego temporário pra melhorar meu "modo simpático" (tá, pode fazer piadinha que eu não tenho modo simpático)... tava tudo indo tão bem e ao mesmo tempo a vida pessoal tava tão sem sal... tava buscando equilíbrio.
equilíbrio... é uma palavra engraçada de se usar, e um tanto quanto propícia... porque foi justamente num momento em que eu perdi o equilíbrio que eu percebi que...
não! eu não percebi absolutamente nada!
porque não tinha absolutamente nada pra se perceber! foi aquele momento de desequilíbrio (totalmente literal) que me deixou uma semana de repouso físico que equilibrou a balança. o repouso físico acelerou o trabalho da mente... repensar tudo, formalizar tudo de novo, rever conceitos, pensar duas vezes nas minhas metas e sonhos do passado, dar uma chance efetiva pra minha intuição...
a partir de então, tudo na minha vida passou a ser dividido em contrastes. (ou em paradoxos, dicotomias). sempre se tem algo ruim, necessariamente tem algo muito bom que equilibra tudo. depois de um dia muito ruim vem sempre um dia muito bom...
mas sabe, chego a tantas conclusões diferentes a cada minuto... mas acabo ponderando minhas opiniões e chego a um equilíbrio delas: o segredo é evitar o equilíbrio. quem é que me disse que tudo tem que ser equilibrado? a balança tem que pesar mais do lado bom! que babaquice querer equilíbrio! tem que querer mais coisas boas!
e se você chegou num ponto que sua vida, em geral, tá equilibrada demais (assim como a minha), larga mão disso e vai consertar o que tá ruim, manter o que tá bom, e querer ser feliz e satisfeito com mais coisas!

chegou minha hora de dar um jeito na vida acadêmica/profissional. só espero que as outras áreas da vida continuem sendo o apoio que sempre tive.
tem horas na vida que você percebe que seu maior tesouro é o amor que você recebe de volta das pessoas que você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário