7.10.09

Lápis de cor.

Hoje, antes de ir pro curso de Linguagem Arquitetônica, coloquei meus lápis de cor no estojo.
O cheio de escola que veio deles me encheu de nostalgia.
Lembrei-me dos dias em que comprava material escolar no começo do ano. Tudo novo, uma série nova... aprendendo tanta coisa nova...
O cheiro dos lápis de cor esta tarde me trouxe sensações completamente iguais às que eu tinha aos 8 ou 9 anos.
10 anos depois, o que me resta disso são as boas memórias e a alegria tímida de ter tudo novo. 10 anos depois o que eu tenho são as mesmas matérias, tudo de novo. E em meio aos problemas, provas adiadas, provas se aproximando, provas simulando, tenho a sensação de que, de alguma maneira, a infância não se acabou, foi somente diluída aos anos e à maturidade.
E temo perder estes lapsos de infância. Faço e farei o possível para que em mim se conserve um pouco daquela esperança de criança.
Temo que se percam e que me saiam da memória as sensações infantis tão especiais.
Quero poder fugir, sempre que eu desejar, sempre que as provas passarem medo... poder fugir para aqueles dias nos quais tudo o que me alegrava eram os novos, lindos e coloridos lápis de cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário