27.7.09

Um e Outro... Um ou Outro...

Estar dividida entre dois lugares costumava ser mais difícil pra mim.
Quando ainda tinha raízes sólidas bem presas nesses dois lugares, a divisão era ingrata. As lágrimas rolavam por um quando eu estava em outro. E o outro cada vez mais me fazia perceber o quanto eu amava o um.
Houve um tempo em que o Outro era o que eu tinha. O Um era só um sonho, ou uma meta.
O Outro me deixava triste, era pouco demais pra mim. Eu queria mais.
Ainda assim, haviam coisas no Outro nas quais eu me apeguei muito... algumas delas se foram, outras continuam presas por laços de sangue, e poucas estão tatuadas em momentos únicos na minha memória.
Aquele abraço caloroso, sincero e de certa forma engraçado, ainda é uma raiz que eu quero manter viva. A segurança que ele me traz, a alegria repentina que ele me causa, me faz esquecer de qualquer dor ou saudade ou preocupação... Por mais longe que eu esteja, eu sei que posso fechar os olhos e sentir na pele esse calor, mesmo atenuado. Agora fico sempre longe desse abraço, mas ainda sim eu sei que é esse abraço que entende e ouve minhas loucuras e imaginações sobre o que existe no Um.

O Um ainda é novo pra mim. Ainda não tive muito tempo pra amar verdadeiramente alguma coisa que esteja nele. Por algum tempo, o Um só me fazia lembrar dos abraços que eu tinha no Outro...
Até que eu encontrei um abraço totalmente escapista que me faz sentir algo que há muito tempo eu não sentia. O novo abraço agora me faz fechar os olhos e pensar: "encontrei meu apoio em Um"... Durante o breve tempo desse abraço, eu sinto que não tenho problemas ou preocupações, me sinto invencível, me sinto importante... e tudo o que eu desejo durante esse tempo é que ele não se acabe. O mundo parece girar mais devagar pra sentir comigo aquela segurança. Enquanto isso, não existem guerras, não há fome ou violência, as pessoas se amam e até leões e cordeiros estão em comunhão... Esse abraço é meu momento de esperança, de segurança e força em tempos de preocupação e obrigações.
E mesmo que esse abraço só tenha significado pra mim, no meu coração eu sinto que o simples fato de tê-lo ocasionalmente já me traz uma alegria tão única, que tê-lo todos os dias só faria com que essa magia fosse se esvaindo com o passar do tempo.

Esses dois abraços que me prendem a Um e a Outro são meus. São algumas das melhores raízes que eu mantenho.
As raízes de Um ainda estão crescendo, cultivo-as todas com entusiasmo.
As raízes do Outro estão enfraquecendo... Algumas por vontade minha, outras por vontade do destino ou do tempo. Algumas nem eram raízes... E, salvo as raízes que eu insisto em manter, quanto mais coisas eu relembro do Outro, quanto mais coisas eu revivo do Outro ou conheço do Outro, mais eu amo o Um.
E uma raiz que ainda me prende fortemente ao Outro é aquele abraço amigo...

Fora isso, o Outro que me perdoe, mas eu fui feita para o Um. Corpo e alma. Mente e coração.
Minha fé, minha esperança, e meu amor são fortalecidos pelo Um.
E é com fé que eu espero que o abraço que eu tenho em Um não seja especial somente para mim.
E, quem sabe, um dia esse abraço se torne um Único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário