22.5.09

sextas-feiras

Não existem sextas-feiras no meu calendário. Todas elas são infinitas das 7h às 19h...
Sextas-feiras completam o torpor magnífico acumulado durante a semana. Antes de dormir já escuto meu colchão prevendo meu sábado, meu domingo, minha semana, minha próxima sexta feira.
O meio de outono me convida a abandonar tudo, deixar que as sextas-feiras sejam sextas-feiras... Me convida a viver fins de semana normais, como uma pessoa "normal". O meio de outono prevê um inverno esplêndido, e me convida a desperdiçar meses dormindo e vivendo. Novembro e Dezembro seriam medíocres se eu cedesse aos charmes de Maio, Junho e Julho.
Férias são um futuro distante que chegarão rápido e passarão como um raio. O cansaço voltará, talvez nem cederá.
A vida me chama a não viver plenamente. Carpe-diem é impossível em anos como este. A única possibilidade é mergulhar em livros. E mesmo assim essa situação poderá se repetir por mais um ano ou dois.
Mas quando vestir meu jaleco, entrar no meu Ford Ka vermelho e seguir para Barão Geraldo, eu certamente saberei que esse torpor não foi em vão. Eu saberei que minha vida estaria somente começando, e que o caminho a seguir dali em diante seria bem menos pedregoso, seria cansativo, é claro, mas seria o cansaço decorrente da realização de um sonho.
Um sonho que durará seis anos. E se eternizará em minha vida e em todas as vidas que eu salvarei e ajudarei.

É lindo prestar Medicina. A gente passa raiva, chora, cansa, se desespera.
Mas o futuro vale a pena.

"...mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Is 40:31
Eu to tentando...
Que Deus me ajude.

Um comentário:

  1. falo muito e falo buniiiiiito!
    soh muda ae medicina pra direito, no meu caso! heuheuheuheuheuheu
    e espero q essa luta nao demore mais que alguns meses que restam pra acabar o ano.. pra ambos..!!

    keep.... keepin'!

    ResponderExcluir