18.5.09

Heróis romanticos.

Hoje tive aula de literatura sobre Romantismo pela 6ª vez na minha vida...
Desde a oitava série até o cursinho, foram 4 professores diferentes pros mesmos contextos históricos, as mesmas características, apesar das visões diferentes de cada um.
E o que eu reparei hoje, na minha 6ª aula de romantismo, foi que meus dias de romantismo acabaram.
Sempre tive um "muso" idealizado. Michael Moscovitz foi o primeiro, David o segundo, o mais recente foi Edward Cullen...
Todos perfeitos e impossíveis.
Ou quase.
Tive Michael Moscovitz, não gostei... Tive David, aproveitei, mas não deu certo...
E agora tenho medo de que me apareça um Edward Cullen...
Chega de heróis românticos. Chega de amores impossíveis. Eu sei que vou sempre ter uma paixãozinha platônica, mas isso não me preocupa mais.
Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida [e olha que eu sou bem nova] foi que heróis românticos não existem. São nossos olhos que nos enganam.

Minha escola literária preferida sempre foi o Modernismo. Mas eu sempre fui presa às características românticas...
Hoje tudo mudou. Agora posso viver romances naturalistas, modernistas, qualquer-coisa-istas...

A porta não precisa abrir mais; ainda passam envelopes por debaixo dela.
Meus dias de romântica acabaram.
Eu redescobri o amor.
Inteiramente sozinha.


por favor, isso nao quer dizer que eu nao gosto mais de receber flores, ou coisa do tipo. Eu só nao quero mais personagens planos e perfeitos demais nas minhas histórias.


e um beeeeeijo pro meu filósofo preferido que me manda beijos no blog e eu nunca respondo =O
Gio, OOOOOOOOI.

Um comentário:

  1. como diria o velho e sabio narrador de joseph climber: "a vida é uma caixinha de surpresas!"
    vc nunca sabe o que vai descobrir, nem quando e se surpreende quando conquista a si mesmo.. e sozinha.. na vida real nada é tao romantico quanto nos livros mas isso nao quer dizer que ainda nao existam verdadeiros cavalheiros modenos..!
    e continuando com as surpresas.. tomei um susto qdo vi a dedicatoria.. filosofo preferido? gostei! to axano q vo ate faze um artigo novo! huehuehueheu
    bejo enorme
    s2

    ResponderExcluir