2.5.09

FOLHA DE SAO PAULO:

São Paulo, sábado, 02 de maio de 2009
"Rio recolhe os sem-teto antes de comitiva passar

Funcionário da prefeitura diz que ação foi motivada pela visita do comitê olímpico

Folha flagra moradores de rua sendo levados de locais próximos de onde passou equipe do COI que avalia o Rio, candidato aos Jogos-16

SÉRGIO RANGEL
SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

A Prefeitura do Rio recolheu os sem-teto que ficavam pelo trajeto em que a comitiva da Comissão de Avaliação do COI (Comitê Olímpico Internacional) passaria ontem.

(...)

Por volta das 13h30, a Folha flagrou ação dos servidores na avenida Calógeras, na região central. Um homem, que não quis se identificar, vestindo colete com a sigla SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), comandou a operação.
De luvas, ele autorizava três seguranças e um guarda municipal a levar os mendigos para um ônibus da viação Realtur.
Os seguranças não davam informações aos abordados. Apenas apontavam para a condução. Nove moradores de rua foram levados. Apenas um resistiu. Ele foi colocado no ônibus com violência. Dois seguranças o levantaram do chão e o atiraram porta adentro.

(...)

Na quarta, o Comitê Olímpico Brasileiro apresentou aos enviados do comitê olímpico um filmete de cinco minutos e fotos aéreas que mostram um Rio sem favelas nas áreas vizinhas aos locais em que competições poderão ser disputadas."



TÍPICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário